
Cláudia B. S. Pacheco
Psicanalista, vice Presidente da Sita – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco é assistente de Norberto R. Keppe desde 1976 quando formou-se em Psicanálise Integral. Fez sua análise didática com Keppe depois de formar-se em psicologia pela Universidade de São Marcos. Completou seu doutorado com a tese Freud e a Psicanálise. Fundadora e editora do órgão oficial da entidade, “Revista de Psicanálise Integral” por vários anos, bem como de vários periódicos de natureza terapêutica publicados pela entidade em diversos países, organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.


O trabalho de pesquisa sobre a patologia feminina
...a todas as mulheres de valor que existiram, e que existirão no mundo, que lutaram, lutam e lutarão pela prevalência da verdade, beleza e bondade, custe a quem custar e doa a quem doer.
Cláudia B. S. Pacheco pesquisou diretamente com centenas de clientes que atendeu no Brasil,
USA e Europa, bem como baseando-se em vasto material bibliográfico a respeito, chegou a conclusões chocantes para alguns e extremamente esperançosas para muitos que visam uma libertação equilibrada e construtiva para o chamado sexo frágil.
Nesse estudo, constatou que , além dos problemas psicológicos de inveja, narcisismo, busca de poder através do sexo e outros aqui descritos, tipicamente
femininos, existe uma forte paranóia entre os sexos, insuflada pelos indivíduos do poder econômico social, que tem interesse em dividir o povo para escravizá-lo com mais facilidade.
Essa paranóia deve ser considerada o mais rápido possível para que ambos atinjam a união que tanto almejam mas que jamais obtiveram – o que possibilitará combaterem
juntos o inimigo comum e conseguirem um rápido progresso para toda a humanidade.
Palestra de Lançamento
Mas, afinal, qual é o verdadeiro papel da mulher? O que os homens esperam e valorizam nela? E ela mesma, o que mais admira em si mesma e nas outras mulheres?
Temas como esses foram levantados e aprofundados na palestra que lançou o movimento para tratar da patologia feminina.
